Big Bang LX 2016 - A grande explosão de música - 21 e 22 de Outubro

No princípio, era o ruído... Depois chegou o Big Bang - Festival Europeu de Música e Aventura para um Público Jovem.



O Festival Big Bang regressa, na sua sétima edição portuguesa, com mais uma constelação incrível de espectáculos, oficinas, performances e outras surpresas. Nesta viagem aliciante para crianças entre os 4 e os 12 anos e para os adultos que as acompanham, vamos explorar os universos de artistas de vários países europeus e descobrir sons provenientes deste mundo e de outros.

- Orquestra Sinfónica Portuguesa (Maestro Jean-Marc Burfin) + JAS + Marta Lapa - 
- Soleo (Association Braslavie, França) - 
- Revue Blanche + Zonzo Compagnie (Bélgica) - 
- Filipe Faria + Pedro Castro + Carla Albuquerque - Companhia de Dança de Almada - 
- Bernard Massuir (Bélgica) + Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa -
- Parapente700 - 
- António Oliveira + Nuno Cintrão e Dulce Moreira - 
- Desbundixie -


O BIG BANG é um projeto internacional que iniciou a sua atividade em 2010. Através deste projeto, o CCB / Fábrica das Artes tem aberto um espaço para que artistas portugueses possam criar novas abordagens artísticas à música para crianças e ver o seu trabalho reconhecido dentro do país e pela Europa fora.

Este festival parte de uma iniciativa da Zonzo Compagnie e visa a criação de uma plataforma de encontro de compositores, músicos, performers e dos seus projetos de criação, tanto portugueses como europeus, de forma a estimular quem participa e a contribuir para o desenvolvimento da produção e da apresentação de música não comercial para crianças.

O programa está disponível no site do CCB e os bilhetes já estão à venda.

A aventura está à vossa espera!

P.S. - Podem espreitar pelo telescópio do tempo e vislumbrar um pouco do que aconteceu na última edição do Big Bang. Basta clicar aqui.

Comentários