Lançamento do Livro "A Cidade"


No dia 14 de dezembro tivemos junto ao jardim das oliveiras o lançamento do livro A Cidade, com texto de Inês Fonseca Santos e ilustrações de Beatriz Bagulho. Esta segunda edição de celebração do 25º aniversário do CCB partiu de uma ideia original da Fábrica das Artes numa parceria com a Imprensa Nacional – Casa da Moeda. O livro retrata o espaço físico do CCB numa outra perspetiva, apresentando a Cidade Aberta no contexto da luminosa cidade de Lisboa.

Tal como uma pessoa pode ter outra dentro, numa cidade pode viver outra: com as suas ruas, os seus jardins, os seus edifícios e centenas e centenas de pessoas a circular por lá. O CCB é assim: uma cidade dentro de outra. Lisboa; um sítio cheio de salas e recantos que acolhem pessoas e ideias; um lugar cuidado e habitado por gente que cria, inventa, imagina outros mundos, outras linguagens. É uma cidade que tem dentro e fora. - Inês Fonseca Santos

São também feitas referências a momentos caricatos na história da programação do CCB que acabaram por se tornar boas memórias para quem os presenciou e que agora podem ler lidas por miúdos e graúdos.  







Fotografias © Flávio Pereira 


Uma ideia original CCB – Fábrica das Artes
Texto Inês Fonseca Santos
Ilustrações Beatriz Bagulho
Paginação Gabinete Gráfico CCB
Impressão Imprensa Nacional – Casa da Moeda



Comentários

Mensagens populares