"A cabeça entre as mãos - ciclo sobre os mistérios do cérebro" - Oficinas | Parte I


Cá Dentro - Descobrir o Cérebro 

O ciclo sobre os mistérios do cérebro desdobra-se num conjunto de oficinas que abrangem múltiplos campos disciplinares (artes plástica e performativas, filosofia e neurociência). 

Partindo do livro "Cá Dentro - Guia para descobrir o cérebro" da editora Planeta Tangerina foram programadas uma série de oficinas, algumas para crianças e famílias e outras também para os adultos que habitualmente acompanham estas crianças. 

As oficinas que já terminaram foram: a Formação em diálogo filosófico nas várias infâncias com a Rita Pedro e a Dina Mendonça, onde se pensou sobre o conceito de infância, sobre o que é pensar e o que é ensinar a pensar; a oficina de artes plásticas Isto Sim, Isto Não com a ilustradora Madalena Matoso; a oficina de escrita criativa Pause/Play com as escritoras Isabel Minhós e Maria Manuel Pedrosa (autoras do livro "Cá Dentro"); e, por fim, O Mistério de Existir, Cérebros Metafísicos e Meta-Emoções: um bolo de camadas de sentir - as oficinas de filosofia para crianças orientadas pelas filósofas Rita Pedro e Dina Mendonça. 

Nesta publicação deixamos o registo fotográfico de algumas destas atividades e das 'mensagens' que os seus participantes nos deixaram.



Cérebros Metafísicos















O Mistério de Existir












Pause/Play

Isto Sim, Isto Não








Comentários

Mensagens populares