"Margem", "O Pequeno Concerto dos Medos" e "A Bolha"

Para além do Dentro tivemos ainda nos meses de fevereiro e março de 2019 a reposição do espetáculo de teatro/dança Margem dirigido por Victor Hugo Pontes e Joana Craveiro, O Pequeno Concerto dos Medos, com Sérgio Godinho, André Godinho e Filipe Raposo e o espetáculo A Bolha d'Os Possessos. 

Margem tem como inspiração o romance de 1937 de Jorge Amado, Capitães da Areia. A performance foi alicerçada num trabalho junto de jovens que foram privados de ensino, alimentação ou pais, jovens que cometeram crimes ou que se viram em défice por razões que lhes são alheias. 
O Pequeno Concerto dos Medos teve como inspiração o livro escrito e ilustrado por Sérgio Godinho, O Pequeno Livro dos Medos. O concerto revisitou temas já conhecidos do músico e outros que criou dentro desta temática e o resultado foi um Pequeno Auditório cheio e nostálgico cantando em uníssono. 

Terminámos o mês de março com o espetáculo A Bolha na Sala de Ensaio/Blackbox do CCB. O desafio foi lançado à jovem companhia Os Possessos e a proposta foi a de explorar e refletir sobre a alienação na adolescência. A performance de Catarina Rôlo Salgueiro e João Mamede juntamente com Miguel Cunha foi escrita em residência na Noruega e o seu processo de criação contou com a ajuda dos Amigos Fábrica das Artes, o Liceu Camões e o Centro Hellen Keller. Com o apoio de Dina Mendonça foram realizadas sessões de reflexão e debate com estas escolas e grupos de jovens para que os atores se pudessem debruçar sobre esta temática e levarem consigo impressões honestas sobre aquilo que pensam e sentem os adolescentes nos dias de hoje.

Margem - Fotografia © Bruno Simão 


Ilustração © Sérgio Godinho



A Bolha Fotografias © Alípio Padilha









Comentários