Esta semana na Fábrica das Artes - "Entre Flores e Batalhas" e "Solo Ensemble"

Esta semana a Fábrica das Artes apresenta duas propostas muito diferentes, para crianças, jovens e adultos com mais de 6 anos.

Entre Flores e Batalhas, de Carlos Alves, Luciana Zule, Maria Llanderas e Luís Filipe Valente
Fotografia de ensaio ©Manuel Ruas Moreira

Entre Flores e Batalhas é um espetáculo ambulante, inspirado nas obras de William Shakespeare, que conduz o público por vários espaços do CCB.

Com Carlos Alves, Luciana Zule, Maria Llanderas e Luís Filipe Valente e assessoria artística de Caroline Bergeron, esta peça inserida no Ciclo William Shakespeare está em cena até domingo, 2 de junho. Resultado de uma parceria entre a Fábrica das Artes e a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).



Solo Ensemble, de Fernando Mota
Fotografia ©Susana Paiva

Solo Ensemble é um espetáculo de Fernando Mota que terá lugar já no sábado, Dia Mundial da Criança. Este será o último dos mini-concertos Música pra Ti, um programa que tem feito parte da programação da Fábrica das Artes desde janeiro de 2013.
Neste concerto, Fernando Mota revisita alguns dos instrumentos e temas musicais e sonoros que tem criado para peças de teatro e filmes de animação, encadeando-os como histórias contadas pelo som e pelas notas musicais.
Compositor, artista sonoro, performer e aprendiz de inventor de instrumentos musicais experimentais. O seu universo musical resulta do cruzamento de diversas linguagens, geografias e ferramentas, como o estudo de instrumentos tradicionais portugueses e de outras culturas, a construção de instrumentos experimentais e objetos sonoros, a utilização de elementos da natureza e sons do quotidiano nas suas composições e a manipulação e experimentação sonora através da informática e da eletroacústica.

Bilhetes e informação adicional: www.ccb.pt



Galeria - Entre Flores e Batalhas
Fotografias de ensaio ©Manuel Ruas Moreira








Comentários

Mensagens populares