Micro-Shakespeare - Cia. Toti Toronell -

Quase a concluir o ciclo William Shakespeare, nos dias 15 e 16 de junho, o Jardim das Oliveiras do CCB foi palco para um fim-de-semana de drama, tragédia, comédia, intriga, morte... e pipocas, conduzido pela companhia catalã, Toti Toronell.


"Micro-Shakespeare" é um espetáculo de rua interativo onde as obras de Shakespeare são condensadas em mini apresentações de oito minutos.

Todos os objetos necessários para a encenação estão guardados em caixas que se convertem em pequenos teatros. O espectador atrás da caixa-teatro recebe instruções através de auscultadores e move os objetos de acordo com as instruções sem saber porque está a fazer o que está a fazer.

À sua frente estão outros espectadores a assistir enquanto escutam uma obra de Shakespeare através de outros auscultadores. A história ganha vida graças aos movimentos do espectador/ator.

Nas palavras de Toti Toronell, Micro-Shakespeare é "um espetáculo muito difícil de explicar, mas muito divertido de fazer!"

"Micro-Shakespeare", da Cia. Toti Toronell, no Jardim das Oliveiras do CCB


A programação da Fábrica das Artes inserida no Ciclo William Shakespeare conclui em breve, com duas semanas de Artes nas Férias intituladas "Sonhos de longos dias de Verão", a decorrer nos dias 8 a 12 e 15 a 19 de julho.



Micro-Shakespeare

Ideia original Toti Toronell, Angus MacKechnie / Direção Toti Toronell / Vozes Toti Toronell, Caspar / Atores Jordi Borràs, Toti Toronell, Joan Bramon or Berta Pipó / Cenografia Quim Domene (La Fábrica del Riu), Toti Toronell / Seleção musical Albert Dondarza / Produção executiva Laitrum Teatre

Uma coprodução The Royal Natonal Theatre of London e Laitrum Teatre

Com o apoio de Generalitat de Catalunya (Insttut Català de les Empreses Culturals).

Com a colaboração de Temporada Alta e El Canal (Centre d'arts escèniques Salt / Girona).


Fotografias ©CCB/Manuel Ruas Moreira

Toti Toronell em "Micro-Shakespeare"

"Micro-Shakespeare", da Cia. Toti Toronell, no Jardim das Oliveiras do CCB

Comentários

Mensagens populares