Big Bang LX21 - Os Embaixadores



Depois de um ano de escuridão, está na altura de uma esperada explosão de luz com o regresso do Big Bang - Festival Europeu de Música e Aventura para Públicos Jovens.

O festival ideal para quem tem ouvidos curiosos e espíritos destemidos regressa para a sua 11.ª edição, nos dias 22 e 23 de outubro. Com música antiga e contemporânea, fado, sapateado, instalações e muita aventura, esta será uma viagem para crianças, jovens e adultos.

À semelhança de outros anos, esta edição do Big Bang será habitada por um grupo de jovens criaturas munidas de câmaras, microfones, gravadores e instrumentos musicais que irão percorrer os corredores e salas do CCB à procura de presas distraídas para entrevistar e de locais para fazer música. São os Embaixadores Big Bang.

O projeto Embaixadores Big Bang tem integrado todas as edições do festival desde 2015, tanto em Lisboa como pela Europa fora. Nesta iniciativa, convidamos crianças e jovens a trabalhar com as equipas de comunicação de cada instituição e agir como equipa de reportagem do festival. Este ano, como foi feito em 2019, os os Embaixadores serão jovens músicos repórteres que, além de entrevistar os artistas, equipas e público, irão também fazer pequenas atuações durante o festival. Para a edição de 2021, a coordenação do trabalho artístico destes jovens está a cargo de António-Pedro, codiretor artístico da companhia Caótica.

Os Embaixadores já passaram uma semana no CCB, em Setembro, para se conhecerem e preparar algumas surpresas. O que será que andaram a tramar?

Saiba mais informação sobre o Festival Big Bang em fabricadasartes.ccb.pt.


Galeria:

Fotografias © CCB / Manuel Ruas Moreira

Embaixador Anouar Bensmail

Embaixadora Carolina Gaspar

Embaixador Eduardo Aguilar

Embaixador Gaspar Vasques

Embaixador João Maria Alves

Embaixadora Maria Fonseca

Embaixadora Margarida Inácio

Embaixador Simão Afonso

O Big Bang é um projeto internacional que envolve vários parceiros, com edições a decorrer em doze países europeus e no Canadá. Através deste projeto, iniciado pela companhia belga Zonzo Compagnie, a Fábrica das Artes tem aberto um importante espaço para o intercâmbio de experiências musicais para crianças, com músicos portugueses e internacionais, e percorrido os quatro cantos da Europa.

Comentários

Mensagens populares