Big Bang LX21 - As entrevistas dos Embaixadores (parte 1)

 Na semana que antecedeu a 11ª edição do festival Big Bang em Lisboa, os Embaixadores Big Bang correram o CCB de lés a lés para apanhar artistas desprevenidos e entrevistá-los enquanto paravam para respirar entre ensaios.

Munidos de câmara, gravador, perche, claquete e uma lista de boas perguntas, este grupo de crianças e jovens músicos/repórteres estiveram determinados a documentar o que se passa nos bastidores de um festival como este e a escarafunchar a mente dos artistas. 

Aqui ficam alguns excertos das entrevistas dos Embaixadores a Sete Lágrimas + JAS, A Monda Teatro Música, Tomás Longo e Samuel Gapp, Michel e Jorge Silva, Salvador Sobral, Jemma Thiam e Javier Galiana, Zonzo Compagnie e K.A.K. & Crew. As entrevistas na integra serão publicadas em breve.











O Big Bang é um festival iniciado pela companhia belga Zonzo Compagnie que decorrer em doze países europeus e no Canadá, tendo sido o CCB/Fábrica das Artes um dos seus impulsionadores.
 
O projeto Embaixadores Big Bang é uma iniciativa que tem integrado todas as edições do festival desde 2015, tanto em Lisboa como pela Europa fora. Este ano, os Embaixadores foram jovens músicos repórteres que, além de entrevistar artistas do festival, fizeram pequenas atuações surpresa durante o evento. A coordenação do trabalho artístico destes jovens esteve a cargo de António-Pedro, codiretor artístico da companhia Caótica.
 
O Festival Big Bang é um projeto cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

Comentários