Novos Criadores das Infâncias 2022

 


Desde 2018 que a Fábrica das Artes do CCB lança o desafio a jovens artistas para que pensem e procurem caminhos de continuidade e mudança no trabalho de programação para todas as infâncias.

Este projeto convoca, ainda, a cumplicidade de um criador artístico ou de um coletivo, que tenha já cruzado a sua experiência nas áreas da criação com a programação da Fábrica das Artes.

A acompanhar estes nove jovens músicos, os Novos Criadores das Infâncias 2022, teremos Filipe Faria e Sérgio Peixoto, fundadores do Sete Lágrimas, um consort de Música Antiga e Contemporânea.

A participação destes jovens artistas percorre três momentos da Temporada Sete Lágrimas na cidade de Lisboa: Philharmonie Luxembourg (residência de criação artística dirigida a jovens públicos); Fundação Calouste Gulbenkian (Diáspora com Coro Gulbenkian) e CCB/Fábrica das Artes (Grande Auditório no Festival Big Bang).

Esta experiência, desdobrada em três residências artísticas, resultará num conjunto de concertos, um ciclo de conversas, uma formação de música e uma publicação que explorará ao detalhe os caminhos percorridos ao longo deste ciclo. 

- Texto de apresentação inserido no programa de atividades da Fábrica das Artes

Datas

De 27 de janeiro a 7 de maio, 2022 

Galeria: 


Bruna de Moura, Violoncelo e eletrónica


Tomás Longo, Vibrafone

Estrela Martinho, Flauta e voz


Sofia Queiroz, Contrabaixo


Afonso Albuquerque, Guitarra 


Paulo Amendoeira, Percussão 


Teresa Duarte, Voz


Guilherme Fortunato, Guitarra


Comentários

Mensagens populares