Balada das Vinte Meninas: Instruções de voo - Artes nas Férias do Verão

No último mês de Verão, a Fábrica das Artes está a preparar-se para a nova temporada de 2022/2023, mas enquanto aguardamos pelo muito antecipado lançamento, recordamos as histórias por trás de alguns dos tesouros que estas paredes encerram. Entre tantas maravilhas, a escolha foi difícil, mas fizemos uma seleção de cinco encantos que podem conhecer no nosso Instagram. 
Rematamos a temporada anterior com uma viagem ao mês de Julho e às andorinhas que por aqui voaram!


                                                    Fotografia ©CCB Margarida Mestre 

Chegar no ar. Pegar nos materiais. Lançar ao ar. Desenhar. Apanhar a corrente. Rodopiar. Voos rasantes. Multiplicar. Partir.

Nas semanas de 4 a 8 e 11 a 15 de julho, a Fábrica das Artes acolheu mais uma edição de Artes nas Férias do Verão, desta vez inserida no universo artístico de Margarida Mestre. Em "Balada das Vinte Meninas: Instruções de Voo", crianças dos 6 aos 12 exploraram o encantado universo da artista. 

Este programa orientado por quatro jovens artistas das áreas do teatro, da performance e da música mergulharam com Margarida Mestre no universo do espetáculo A Balada das Vinte Meninas Friorentas para, ao longo de duas semanas, percorrerem novos voos criativos. 

Com Bernardo Souto, Bruna de Moura, Catarina Rabaça e Sofia Fialho

A partir do universo artístico de Margarida Mestre


Galeria: 

Fotografias ©CCB / Maria Silva















Veja o vídeo de conclusão aqui.


Comentários

Mensagens populares