sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Big Bang LX 2015 - 23 e 24 de Outubro



O Festival Big Bang regressa já nos próximos dias 23 e 24 de Outubro para a sua sexta edição portuguesa. Esta será uma viagem aliciante, de descoberta partilhada, para crianças entre os 4 e os 12 anos e para os adultos que as acompanham.
O BIG BANG é um projeto internacional que iniciou a sua atividade em 2010. Através deste projeto, a Fábrica das Artes do CCB tem aberto um espaço para que artistas portugueses possam criar novas abordagens artísticas à música para crianças e ver o seu trabalho reconhecido dentro do país e pela Europa fora.

Este festival parte de uma iniciativa da Zonzo Compagnie e visa a criação de uma plataforma de encontro de compositores, músicos, performers e dos seus projetos de criação, tanto portugueses como europeus, de forma a estimular e a contribuir para o desenvolvimento da produção e da apresentação de música não comercial para crianças.

No dia 25 de Outubro, Domingo, irá ainda decorrer um seminário para graúdos apresentado por Wouter Van Looy, criador do Big Bang, Paulo Maria Rodrigues, músico/compositor da Companhia de Música Teatral, e Jan Van Outryve, músico belga que estará em Portugal a trabalhar com o coro da Academia de Música de Monte Abraão durante os dias do festival.


A Big Band Jr. a actuar no Big Bang LX 2014
(c)CCB/Manuel Ruas Moreira


Projeto internacional

Zonzo Compagnie Bélgica ⁄ CCB Portugal ⁄ Bozar – Palais des Beaux-Arts Bélgica / Flemish Opera Bélgica / Handelsbeurs Concert Hall Bélgica / deSingel Bélgica / Stavanger Konserthus Noruega / Opéra de Lille França ⁄ Alcala Innova Espanha ⁄ Onassis Cultural Centre Grécia / KinderKinder Alemanha / EPR Classic – Parceiro Média Bélgica

Hop Frog Fanfare (BE) + Big Band Júnior (PT) | Grande Auditório - 16h30 (sexta) / 17h00 (sábado)
Hop Frog Fanfare (BE) | Praça do Museu - 13h30 (sexta/sábado)
Anatomia do Piano - Companhia de Música Teatral (PT) | Pequeno Auditório - 10h30 e 14h00 (sexta/sábado)
Babel - Noa Noa (PT) | Sala Luís de Freitas Branco - 10h30, 13h00 e 15h30 (sexta/sábado)
A Cidade da Tristeza Profunda - Dead Combo (PT) | Sala de Ensaio - 12h00, 13h15 e 15h30 (sexta/sábado)
4 Mãos - António Gonçalves e Filipe Raposo (PT) | Sala Almada Negreiros - 12h00 e 14h00 (sexta/sábado)
Canções com Raízes - Jan Van Outryve e Soetkin Baptist (BE), Lia Carvalho, Coro Academia de Música de Monte Abraão (PT) | Sala Sophia de Mello Breyner - 12h00 e 15h00 (sexta/sábado)
INsono - Sonoscopia (PT) | Sala Fernando Pessoa - 10h30 às 17h30 (sexta/sábado)
Quartos dos Músicos - Margarida Mestre, Joana Bagulho e Beatriz Bagulho (PT) | Salas Foyer Maria Helena Vieira da Silva - 11h30, 14h00 e 15h30 (sexta/sábado)
Das Gavetas Nascem Sons - Sonoscopia (PT) | Sala Maria Helena Vieira da Silva - 10h30 às 17h30 (sexta/sábado)
Bicicletas que Cantam - Logos Foundation (BE) | Espaço exterior - 10h30 às 17h30 (sexta/sábado)
Caixa de Ressonância - Ofício das Artes (PT) | Foyer Piso 2 - 10h30 às 17h30 (sexta/sábado)

Seminário Big Bang - 25 de Outubro - Wouter Van Looy, Paulo Maria Rodrigues e Jan Van Outryve | Sala Almada Negreiros - 15h00 às 17h00

Apoios:

O Big Bang – Festival de Música e Aventura para um Público Jovem é uma coprodução entre o Centro Cultural de Belém e a Zonzo Compagnie e parte da rede europeia Big Bang, financiada pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

Logótipo do Programa Europa Criativa da União Europeia Logótipo do Centro Cultural de Belém   Logótipo da Zonzo Compagnie 
Logótipo do Ministério da Educação e CiênciaLogótipo da Direção Geral de EducaçãoLogótipo do Programação de Educação Estética e Artística 

    Logótipo Caixa Geral de Depósitos
Logótipo Europe for Festivals, Festivals for Europe

Sem comentários:

Enviar um comentário