Esta semana na Fábrica das Artes - Cultura É Educação - Formação de professores

Esta semana, a Fábrica das Artes acolheu um grupo de docentes do Agrupamento de Escolas de São Bruno que participaram numa jornada de formações no âmbito do projeto Cultura É Educação.


De segunda a quinta-feira, estes professores vivenciaram diversas experiências artísticas sob orientação de artistas envolvidos na temporada 2019/2020 da Fábrica das Artes: Rita Campos Costa, Rita Vieira Sá, Inês Melo e Mariana Gil (Sopa de Pedra); António-Pedro e Caroline Bergeron (Caótica); Helena Rodrigues, Paulo Maria Rodrigues e Mariana Vences (Companhia de Música Teatral).



Na próxima fase do projeto, estes artistas irão desenvolver residências artísticas na Escola de São Bruno, em Caxias, para trabalhar com alunos, professores e outros membros da comunidade educativa.



Cultura É Educação é resultado de uma parceria com o agrupamento de Escolas de S. Bruno, o Ministério da Educação, a Rede Comunidades de Aprendizagem e o Plano Nacional das Artes. Aproveitando as recentes disposições que vieram conferir às escolas a possibilidade de gestão autónoma e flexível do currículo, Cultura É Educação propõe-se contribuir para a transformação social e cultural da atual configuração escolar.

Saiba mais informação aqui.

Galeria:
Fotografias ©CCB / Manuel Ruas Moreira













Comentários

Mensagens populares