No tempo das Cerejas - Ciclo Pharmácia Amália

No tempo das cerejas, visitas performativas à instalação Pharmácia Amália, foi um dos programas da Fábrica das Artes interrompidos na sequência do esforço nacional de contenção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), depois de terem começado a decorrer a meio de Fevereiro.


Apresentado pelos actores Catarina Rabaça, Isabel Costa, José Leite, Sofia Fialho e Vasco Batista, No tempo das cerejas estava dividido em cinco performances independentes que apresentavam o conteúdo da instalação de forma muito distinta, posteriormente encaminhando os participantes em atividades interativas.

Em Na Rádio Rodrigues – RR, com Isabel Costa, uma estação de rádio era alimentada pelas histórias dos seus ouvintes. Havia discos pedidos, entrevistas e conselhos para vários males do mundo. No final de cada sessão, o resultado da performance deveria ser disponibilizado em forma de podcast numa página criada para esse fim. No entanto, apenas foi possível gravar uma sessão antes de ser necessário suspender toda a programação e essa página não chegou a ser criada.
(M/8 anos) 

Em Na Pharmácia, com Vasco Batista, um farmacêutico desvairado recebia os seus clientes e distribuía receitas inspiradas nos versos de Amália.
(M/8 anos) 

Em No bloco operatório, com José Leite, partindo do pressuposto que o fado pode curar todos os males, um médico convida todos a fazer uma cirurgia em que se extraem e acrescentam versos ao coração.
(M/5 anos)

Em Na tasca, com Catarina Rabaça e Sofia Fialho, a patroa e a funcionária de um estabelecimento de restauração discutiam a biografia de Amália. Quem é quem afinal? Uma divertida conversa entre a cigarra e a formiga.
(M/8 anos) 

Por fim, estava programada para 29 de Março uma performance coletiva que iria reunir todas as personagens criadas para as diversas visitas, mas nunca chegou a acontecer.


Galeria
Fotografias ©CCB/Manuel Ruas Moreira

Isabel Costa em Rádio Rodrigues

Isabel Costa em Rádio Rodrigues

Vasco Batista em Na Pharmácia

Vasco Batista em Na Pharmácia

José Leite em No bloco operatório

José Leite em No bloco operatório

José Leite em No bloco operatório

José Leite em No bloco operatório

Catarina Rabaça e Sofia Fialho em Na Tasca

Sofia Fialho em Na Tasca

Sofia Fialho em Na Tasca

Catarina Rabaça em Na Tasca

Na Tasca

Comentários

Mensagens populares