Esta semana na Fábrica das Artes - "Parlamento Shakespeare" e "Oficina Tempestade"

Ainda no âmbito do ciclo William Shakespeare, atualmente a decorrer no CCB, a Fábrica das Artes preparou duas propostas inspiradas na obra do dramaturgo britânico que estão em cena até domingo, 19 de maio.

Miguel Ponte e Teresa Vaz em Parlamento Shakespeare
Fotografia ©Manuel Ruas Moreira


Parlamento Shakespeare é um espetáculo para maiores de 10 anos inspirado na peça "Como gostais" (As you like it), de William Shakespeare. Nesta encenação, fruto de uma parceria com a Escola Superior de Teatro e Cinema, o público é convidado a participar num concurso no qual será determinado o destino de duas personagens: Rosalinda e Orlando. No decorrer do concurso, são debatidas questões sobre igualdade de género e o processo democrático é posto à prova.


Tempestade - Oficina
Fotografia ©Manuel Ruas Moreira


Tempestade - Oficina é um laboratório de reinterpretação e reconstrução para maiores de 6 anos, onde se recolhem vozes e se fabricam mecanismos sonoros. Aqui, Cátia Terrinca e Diogo Rodrigues revisitam e desconstroem elementos de Tempestade, espetáculo que esteve em cena no CCB no decorrer da semana passada, com recurso a vários materiais plásticos e a um velho gravador de bobine controlado por bicicletas estacionárias.



Parlamento Shakespeare

Uma criação Bestiário
Com Afonso Viriato, Joana Petiz, Miguel Ponte e Teresa Vaz
Apoio à criação Helena Caldeira
Em parceria com a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC)
Caroline Bergeron assessoria artística


Tempestade - Oficina

Criação e orientação Cátia Terrinca, Diogo Rodrigues, Francisco Salgado, João P. Nunes, Jorge Palinhos, Márcia Conceição, Bruno Caracol e Alípio Padilha



Galeria

Parlamento Shakespeare
Fotografias ©Manuel Ruas Moreira








Tempestade - Oficina
Fotografias ©Manuel Ruas Moreira





Comentários

Mensagens populares