Criadores Aquáticos | Oficina de Esculturas Marinhas

Criadores Aquáticos é uma oficina de esculturas marinhas da autoria de Paula Palhota que teve início a 29 de maio e estará a decorrer até ao dia 9 de junho.
Esta oficina pertence ao ciclo No Fundo Portugal é Mar, que resulta de uma pareceria entre a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) e o Centro Cultural de Belém (CCB/Fábrica das Artes).

As inscrições para esta oficina podem ser feitas através de fabricadasartes@ccb.pt ou através de 213 612 899.

Fotografia ©Athila Bertoncini

Sinopse
Vamos fazer uma escultura aquática.
Quase todas as culturas mostram que na raiz da experiência humana está a crença de que o nosso mundo tem um princípio organizador.
No desenrolar da história de um mito, da sua simbologia e das experiências aquáticas que iremos fazer ao longo desta oficina, tentaremos descobrir as diversas forças que participam na criação e construir duas esculturas: uma individual e outra coletiva.
Vamos em busca do contraste, das qualidades opostas: céu e terra, preto e branco, denso e subtil, dia e noite, quente e frio.
Vamos brincar com a água e com outros materiais. Observar alguns fenómenos: densidade, capilaridade, difusão de líquidos, inversões óticas e cromatografia.
Um encontro com a alegria da curiosidade!



Galeria
Fotografia ©Manuel Ruas Moreira

Fotografia ©Manuel Ruas Moreira



Comentários

Mensagens populares