Marinho | Espetáculo

O espetáculo "Marinho" da autoria da artista Margarida Mestre, esteve na Sala de Ensaio do CCB de 8 a 11 de março deste ano e pertenceu ao ciclo "No Fundo, Portugal é Mar".
Este espetáculo que se iniciou em novembro de 2017 e estará em curso até maio de 2019, pretende ser uma nova criação coproduzida por sete instituições nacionais ao longo de quase dois anos.
O convite à criação, endereçado a um único artista, assenta numa premissa elementar: criar, para todos os públicos destas instituições, uma única obra que será apresentada a nível nacional, ao longo de 18 meses e em diferentes etapas do seu desenvolvimento conceptual, partilhando com o público janelas de observação do processo criativo, longe dos conceitos barrocos de genialidade artística ou de obra iluminada.
Abre-se assim espaço para que 7 programadores (e os seus 7 espaços de apresentação) reflitam conjuntamente – e de modo partilhado com o público – sobre as suas formas, enquadramentos, estratégias e estéticas de programação.
O mote para o debate e para a criação é dado por Pedro Prista, orador convidado desta edição do ciclo.


Sinopse
O que é que acontece na realidade e no nosso imaginário quando nos relacionamos com essa imensidão líquida que é o mar, que tanto tem cá fora como lá dentro, que tanto provoca atração como medo, que tanta História nos fez, tantas histórias nos dá e tantas nos faz fazer? Como iremos mergulhar nessa matéria infinita e trazê-la para terra em forma de língua, em forma de experiência, em forma de visão…?

Galeria
Fotografia ©Manuel Ruas Moreira

Fotografia ©Manuel Ruas Moreira

Fotografia ©Manuel Ruas Moreira

Fotografia ©Manuel Ruas Moreira

Fotografia ©Manuel Ruas Moreira

Fotografia ©Manuel Ruas Moreira

Calendário


Margarida Mestre Conceção artística e interpretação

Henrique Fernandes Música original e ao vivo

Maria João Castelo Design de cena e figurinos
Desenho de Luz Nuno Figueira
Making of Vídeo Faz Filmes 
Pedro Prista Antropólogo convidado

Bióloga Ana Pêgo

Vanda Cerejo - Materiais Diversos Produção 

Uma parceria e co-produção CCB/Fábrica das Artes, Culturgest, Teatro Viriato, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto - Rivoli/Campo Alegre, Centro de Arte de Ovar, Cine-Teatro Louletano e EMEPC - Estrutura de Missão para Extensão da Plataforma Continental*
Apoio Escola Superior de Dança - Instituto Politécnico de Lisboa

Comentários

Mensagens populares